O Autor



Me chamo João Eduardo Cruz sou o marido da Marlene, pai de Jéssica, Luan, João Gabriel e André. Filho de Diná e João.
Nasci em Nilópolis-RJ mas, mudei ainda criança para Fortaleza- Ce. 


Exerço a função pastoral desde 2000 na 1a Igreja Batista em Planalto Caucaia- Ceará e neste ínterim pastoreei conjuntamente por 4 anos a 1a Igreja Batista em Tabapuá - Ceará. 

Lecionei Homilética, Ética, Teologia Sistemática e História do Cristianismo no Seminário Teológico Batista do Ceará em Fortaleza e no Cetrem (Centro de treinamento em missões) em Juazeiro do Norte. 

Participei do Projeto de implantações de Igrejas no Estado do Ceará chamado "Igreja no Meu Lar" sob a supervisão da International Mission Board (EUA).

Sou assessor de relações eclesiásticas no Brasil da Crossroads Crurch (EUA) uma parceria de igrejas Brasil/EUA que procura levar de forma culturalmente relevante o evangelho a toda criatura.

Comecei a escrever crônicas para uma página cristã do Jornal "O Estado" do Ceará a convite de uma amiga no ano de 2003. Estas terminaram por serem transformadas em um livro lançado em 2004 chamado "Reflexões ao pé da cruz" de produção pessoal e que teve uma grande e rápida aceitação pelo público, muito pelo programa de rádio o qual apresentava na época com reflexões bíblicas diárias.

Ganhei gosto pela escrita e resolvi publicar "Como o nascer do sol"(Editora Premius), "Onde está Deus? - Crendo em Deus num mundo descrente"(Abba Press) e o mais recente "Sentindo a Vida" (Editora Reflexão). 
Meu estilo literário mescla de maneira harmoniosa teologia, crônicas e poesia, numa escrita propositalmente simples para o acesso de todos os tipos de leitores.

Não sou bem um escritor, sou um pastor que escreve.