Meus Livros



JESUS E OS DESCAMINHOS DA IGREJA


Este livro é um convite à reflexão. Ele traz uma série de ensaios centrados nas Escrituras Sagradas e lidando com temas relevantes de nossa vida contemporânea: o preconceito, o legalismo, a vida em comunidade, a necessidade de cura interior, a força da compaixão, a importância da amizade, do amor, a beleza da infância, a liberdade, o reino de Deus, a esperança e o discipulado. Seus textos dialogam com pensadores como C.S. Lewis, Dietrich Bonhoeffer, Henri Nouwen e Eugene Peterson, entre outros, num movimento contínuo que parte das Escrituras, atravessa a nossa realidade, conversa com outros autores, retorna às Escrituras, e provoca o leitor. No conjunto das meditações contidas neste livro, sobressaem dois aspectos fundamentais: o poder da graça de Deus e a centralidade da pessoa e da palavra de Jesus.







O que as crianças nos ensinam sobre Deus




Através da observação do comportamento das crianças, João Eduardo Cruz – que por acaso é pai de quatro filhos além de ter sido professor de crianças do primário – nos oferece uma nova forma de compreender o Deus revelado pela Bíblia Sagrada. Assim ele aponta para determinadas falas e atitudes que revelam toda a simplicidade, humildade e pureza da criança, as quais a fazem naturalmente ser exemplo daquilo que segundo os ensinamentos de Jesus manifestam Deus Pai.
O livro é recheado de crônicas reais e fictícias, sem nunca deixar de captar a essência da criança em todas elas. Alguns textos vêm acompanhados de uma explanação mais apurada acerca da verdade bíblica revelada pela criança em determinada situação. O livro busca provocar uma reflexão que suscite uma simplicidade na relação com Deus sem, no entanto, ser simplória em sua essência. É um livro edificante, que nos faz olhar também para a criança em nós adormecida e resgatar a capacidade de sonhar, amar, transformar e se realizar na condição de filhos de Deus.


Sentindo a vida
Tendo como ponto de partida a revelação de Deus nas Escrituras Sagradas, este livro deseja levar o leito à perceber que a presença de Deus pode ser mais real em ambientes insólitos e nas horas mais corriqueiras do nosso cotidiano, do que nas nossas manifestações religiosas pré condicionadas para tanto. Com algumas crônicas e textos poéticos cheios de lirismo, o autor procura apresentar todo o universo do ser humano e a presença de Deus que se mostra por vezes imperceptível pelo simples fato de estarmos tão preocupados com a vida que esquecemos de senti-la.
''Sentindo a vida'' é uma obra essencial para que possamos ver a existência como um poema, uma obra de arte em processo de criação, um sonho prestes a se tornar realidade. É para quem deseja amar o Criador e consequentemente toda a sua criação.




Onde está Deus?

Crendo em Deus num mundo descrente.
Uma obra corajosa e biblicamente muito bem fundamentada. Um texto que fala da soberania, do amor e da ação de Deus nestes tempos difíceis quando é comum perguntarmos: "Onde Está Deus?". 

Veja o prefácio do Pr. Scott Barber sobre o livro! 
"Para um mundo ferido e desesperado em busca de paz é que o pastor João Eduardo Cruz orienta seu assertivo texto. Em suas reflexões bíblicas e práticas, ele nos aponta com maestria para Aquele que pode curar e prover todas as respostas e soluções às mais agonizantes e intrincadas questões da alma. A um mundo cético, que questiona cada vez mais revoltado: "Onde está Deus?", este livro garante que "Ele está bem perto!". Para um mundo que se sente frustrado, derrotado e condenado, a segurança está à nossa disposição - a graça divina e a vitória sobre todos os problemas. Se você vem passando por lutas interiores contra alguns desses sentimentos e questões, ler este livro é, com toda a certeza, o de que mais você precisa neste momento. Leia-o com esperança e atenção e, ao final, você se sentirá extremamente recompensado por tê-lo feito. 




Para adquiri-los envie email para: preduardocruz@yahoo.com.br